Ação do Dia do Meio Ambiente dá grandes resultados

Postado no dia 01/07/2019 Notícias
 

Para marcar o Dia do Meio Ambiente e conscientizar os clientes sobre o grande volume de plástico gerado diariamente nos supermercados, a Rede Vivo preparou uma ação especial: no dia 05 de junho, não houve distribuição gratuita de sacolas plásticas nas lojas Rede Vivo.

Assim, nesse dia os clientes eram convidados a utilizar formas alternativas e sustentáveis para carregar as compras, como caixas de papelão e sacolas retornáveis. Se, mesmo assim, ainda precisassem de sacolas plásticas, elas eram vendidas por R$ 0,05 (sacolinha) e R$ 0,20 (sacolão), em uma iniciativa para diminuir o seu uso.

O esforço deu certo e, com o engajamento dos clientes, os resultados apareceram:

- Enquanto, em um dia normal, são utilizadas cerca de 88 mil sacolas, no dia da ação foram vendidas apenas 15.732 unidades, uma REDUÇÃO DE 82% NO VOLUME DE PLÁSTICO GERADO.

- Já nas sacolas retornáveis, o resultado foi ainda mais expressivo. Em um mês, são vendidas em média 3.300 sacolas. Porém, somente nesse Dia do Meio Ambiente foram vendidas 2.326 sacolas retornáveis, MAIS DE DOIS TERÇOS DA VENDA MENSAL EM APENAS UM DIA.

Além disso, esperamos também que esses clientes continuem usando as sacolas retornáveis adquiridas, mantendo o uso de sacolas plásticas em queda e aumentando ainda mais o impacto dessa ação.

A Rede Vivo agradece a todos que participaram! Utilize as sacolas plásticas com consciência, traga sua sacola retornável e vamos juntos continuar cuidando do meio ambiente.

ÚLTIMAS NOVIDADES
Notícias

Nota Oficial: Fake News sobre sequestro na Rede Vivo

A Rede Vivo Supermercados, em resposta a um vídeo que circula no WhatsApp, esclarece que o sequestro-relâmpago em um estacionamento n&ati...

Ler mais
Notícias

NOTA OFICIAL: Fake News Sobre Coronavírus na Rede Vivo em São Borja

A Rede Vivo Supermercados, em resposta a um áudio que circula no WhatsApp, esclarece que não há casos confirmados de coronav&iacu...

Ler mais
Notícias

NOTA OFICIAL: Fake News Sobre Coronavírus na Rede Vivo de Restinga Sêca

A Rede Vivo Supermercados, em resposta a um áudio que circula no WhatsApp, esclarece que não há casos suspeitos ou confirmados de...

Ler mais