Grupo Libraga Brandão recebe o Certificado de Energia Renovável pelo terceiro ano consecutivo

Postado no dia 03/08/2021 Notícias
 

O Grupo Libraga Brandão, do qual a Rede Vivo Supermercados e o Racho Atacadista, fazem parte, recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, da Ludfor Energia Ltda. o Certificado de Energia Renovável com vigência 2021.

Com ele, a Ludfor reconhece o posicionamento do Grupo Libraga Brandão como empresa de cunho sustentável. O qual auxilia no fortalecimento da sua marca e aprimora o relacionamento do seu negócio com a sociedade.

 

Evolução - Desde abril de 2018, as unidades do Grupo vêm utilizando, em suas atividades e no consumo de energia elétrica, somente fontes de energia limpa, totalmente renovável (eólica, solar, biomassa, PCH e CGH) e que não agride o meio ambiente.
Toda a energia consumida pelos supermercados do Grupo e demais unidades é produzida por usinas de fontes incentivadas pelo Governo Federal, com o objetivo de obter uma matriz energética ambientalmente sustentável e renovável.

Com esta prática, o Grupo obteve os seguintes indicadores de sustentabilidade:

Redução de 592,095 tCO2e* em emissões em 2020;

Total de 1.521,797 tCO2e* desde Abril/2018.

*Gases de Efeito Estufa (GEE) demonstrados por meio de tCO2e (toneladas de dióxido de carbono equivalente).

Fazendo um comparativo, segundo a Ludfor, só a redução atingida no último ano equivale a mais de 16 mil mudas de árvores conservadas por 20 anos; mais de 5 mil veículos automotores movidos à gasolina percorrendo 500km; mais de 200 toneladas de papel e papelão enviadas para aterro.

Para o Grupo Libraga Brandão, este certificado representa mais do que uma conquista, mas a certeza de que o seu compromisso socioambiental está surtindo efeito. A expectativa da empresa é que resultados como estes inspirem e impulsionem mais pessoas e empresas a adotarem estratégias semelhantes, que tragam maior benefício para a população e o meio ambiente.

ÚLTIMAS NOVIDADES
Notícias

Horários Feriadão Dia do Gaúcho

Nesta segunda-feira (20/09) é o Dia do Gaúcho, e por isso, alguns dos nossos supermercados estarão fechados e outros ter&ati...

Ler mais
Notícias

Funcionamento Rede Vivo no feriado do dia 07 de Setembro

Nesta terça-feira (07/09) é Feriado da Independência, e por isso alguns dos nossos supermercados estarão fechados e outros...

Ler mais
Notícias

Troco Solidário arrecada mais de R$ 34 mil em julho

O Troco Solidário é um Projeto da Rede Vivo para incentivar o apoio às entidades locais. Ao pagar tuas compras em dinheiro, tu...

Ler mais