NA BUSCA POR UMA ALIMENTAÇÃO SEM DESPERDÍCIO

Notícias

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, busca promover “conscientização e ação global para aqueles que sofrem com a fome e a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos”. Ou seja, um dia para discutirmos o nosso papel no combate à fome, o que inclui também a redução do desperdício.

Por isso, marcando essa importante data, a Rede Vivo deu voz a diversos produtos do dia a dia para falar de dois tipos de desperdício muito comuns nas lojas: a desistência e o manuseio incorretos. 

O primeiro caso ocorre quando o cliente, após ter colocado um produto na cestinha ou no carrinho, desiste de levar e larga em qualquer prateleira. Quando se trata de algo congelado ou refrigerado, a temperatura ambiente pode fazer com que o produto estrague.

Já o outro tipo de desperdício é mais comum no setor de hortifrúti: ao escolher, o cliente muitas vezes acaba derrubando ou apertando demais as frutas, verduras ou legumes, deixando os produtos “machucados”, o que reduz as chances deles serem escolhidos por outros clientes.

Assim, com essa ação a Rede Vivo quer lembrar a todos a importância de devolver os produtos corretamente ao lugar onde pegaram e também de manusear o hortifrúti com cuidado.

Olhos e ouvidos atentos!
Ao longo da semana, tu vai poder conferir essa ação nas redes sociais da Rede Vivo e na rádio interna dos supermercados.

Postado no dia 16/10/2019
ÚLTIMAS NOVIDADES
Notícias

Horários Feriado 12 de outubro

Confira os horários de atendimento da Rede Vivo durante o feriado de 12 de outubro para aproveitar todas as nossas ofertas com tranquildad...

Ler mais
Notícias

Horário Feriado 10 de outubro - São Borja

Nesta sexta-feira, 10 de outubro, é aniversário de São Borja. Parabéns à terra do presidente! A Rede Vivo vai es...

Ler mais
Notícias

Horário Feriado 07 de outubro - Rio Pardo

Nesta terça-feira, 07 de outubro, é aniversário de Rio Pardo. Parabéns! A Rede Vivo vai estar aberta das 8h30 às...

Ler mais