NA BUSCA POR UMA ALIMENTAÇÃO SEM DESPERDÍCIO

Postado no dia 16/10/2019 Notícias
 

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, busca promover “conscientização e ação global para aqueles que sofrem com a fome e a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos”. Ou seja, um dia para discutirmos o nosso papel no combate à fome, o que inclui também a redução do desperdício.

Por isso, marcando essa importante data, a Rede Vivo deu voz a diversos produtos do dia a dia para falar de dois tipos de desperdício muito comuns nas lojas: a desistência e o manuseio incorretos. 

O primeiro caso ocorre quando o cliente, após ter colocado um produto na cestinha ou no carrinho, desiste de levar e larga em qualquer prateleira. Quando se trata de algo congelado ou refrigerado, a temperatura ambiente pode fazer com que o produto estrague.

Já o outro tipo de desperdício é mais comum no setor de hortifrúti: ao escolher, o cliente muitas vezes acaba derrubando ou apertando demais as frutas, verduras ou legumes, deixando os produtos “machucados”, o que reduz as chances deles serem escolhidos por outros clientes.

Assim, com essa ação a Rede Vivo quer lembrar a todos a importância de devolver os produtos corretamente ao lugar onde pegaram e também de manusear o hortifrúti com cuidado.

Olhos e ouvidos atentos!
Ao longo da semana, tu vai poder conferir essa ação nas redes sociais da Rede Vivo e na rádio interna dos supermercados.

ÚLTIMAS NOVIDADES
Notícias

Nota Oficial: Fake News sobre sequestro na Rede Vivo

A Rede Vivo Supermercados, em resposta a um vídeo que circula no WhatsApp, esclarece que o sequestro-relâmpago em um estacionamento n&ati...

Ler mais
Notícias

NOTA OFICIAL: Fake News Sobre Coronavírus na Rede Vivo em São Borja

A Rede Vivo Supermercados, em resposta a um áudio que circula no WhatsApp, esclarece que não há casos confirmados de coronav&iacu...

Ler mais
Notícias

NOTA OFICIAL: Fake News Sobre Coronavírus na Rede Vivo de Restinga Sêca

A Rede Vivo Supermercados, em resposta a um áudio que circula no WhatsApp, esclarece que não há casos suspeitos ou confirmados de...

Ler mais