
NA BUSCA POR UMA ALIMENTAÇÃO SEM DESPERDÍCIO
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, busca promover “conscientização e ação global para aqueles que sofrem com a fome e a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos”. Ou seja, um dia para discutirmos o nosso papel no combate à fome, o que inclui também a redução do desperdício.
Por isso, marcando essa importante data, a Rede Vivo deu voz a diversos produtos do dia a dia para falar de dois tipos de desperdício muito comuns nas lojas: a desistência e o manuseio incorretos.
O primeiro caso ocorre quando o cliente, após ter colocado um produto na cestinha ou no carrinho, desiste de levar e larga em qualquer prateleira. Quando se trata de algo congelado ou refrigerado, a temperatura ambiente pode fazer com que o produto estrague.
Já o outro tipo de desperdício é mais comum no setor de hortifrúti: ao escolher, o cliente muitas vezes acaba derrubando ou apertando demais as frutas, verduras ou legumes, deixando os produtos “machucados”, o que reduz as chances deles serem escolhidos por outros clientes.
Assim, com essa ação a Rede Vivo quer lembrar a todos a importância de devolver os produtos corretamente ao lugar onde pegaram e também de manusear o hortifrúti com cuidado.
Olhos e ouvidos atentos!
Ao longo da semana, tu vai poder conferir essa ação nas redes sociais da Rede Vivo e na rádio interna dos supermercados.
Horários Feriadão de Páscoa e Tiradentes
Confira os horários de atendimento da Rede Vivo durante o feriadão de Páscoa e de Tiradentes para aproveitar todas as nossas ofer...
Ler maisParcele as compras de páscoa em até 3x no Cartão Rede Vivo Senff
Tua páscoa fica muito mais completa com o Cartão Rede Vivo Senff. Nas compras acima de R$ 150,00, tu pode parcelar com ele em até...
Ler maisReesultado da Promoção Carnaval Premiado
Chegou a hora de saber quem ganhou o KIT DE BEBIDAS do Carnaval Premiado do Clube Rede Vivo! Lizia Mirely de Souza Carvalho, de Santiago, foi a gra...
Ler mais